Baterias de notebooks HP, Toshiva, Dell, Acer e Lenovo serão trocadas
Gabriel Madway, Kentauro Hamada, Mayumi Negishi e Kiyoshi Takenaka - Reuters
TÓQUIO - A Sony afirmou que cinco fabricantes de notebooks, incluindo Hewlett-Packard e Toshiba, farão recall de 100 mil baterias produzidas pela companhia devido a riscos de superaquecimento nos equipamentos. O recall envolve 74 mil notebooks vendidos pela HP e 14.400 pela Toshiba. Baterias defeituosas também foram usadas em laptops da Dell, Acer e Lenovo, informou a Sony.
A empresa ainda não informou como o consumidor brasileiro deve proceder.
O recall é muito menor que o recolhimento, em 2006, de 9,6 milhões de baterias produzidas pela Sony e que custou à companhia cerca de 35,5 bilhões de ienes (360 milhões de dólares). A companhoa informou que o recall deve ter impacto limitado sobre seu lucro.
O governo norte-americano emitiu na quinta-feira um alerta de recall de 35 mil baterias fabricadas pela Sony e a companhia japonesa informou que ampliaria o recolhimento em 65 mil unidades no mundo todo.
Fabricantes de PCs divulgaram 40 casos de superaquecimento, incluindo quatro casos em que os usuários sofreram queimaduras leves e 21 casos de danos pequenos causados por fogo e alta temperatura, afirmou uma porta-voz da Sony.
A Sony responsabilizou mudanças de fabricação iniciadas há quatro anos pelos problemas. A empresa acredita que as mudanças possam ter afetado a qualidade de algumas células das baterias.
Outros inicidentes de superaquecimento podem ter envolvido um problema com as matéria-primas dos equipamentos, acrescentou a Sony.
A companhia japonesa recolheu no mês passado 438 mil laptops Vaio por preocupações com superaquecimento das baterias.
fonte: Estadão
sábado, 1 de novembro de 2008
Sony faz novo recall de baterias de notebooks
Postado por Hasso às 14:58:00
Marcadores: Notícias, Tecnologia e Informática
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário